DRSAC 2030: Novas Funcionalidades – Manutenção híbrida individual x ‘em massa’

DRSAC 2030: novas funcionalidades, algumas por sugestão de clientes e parceiros. Dentre várias, destacamos cinco delas conforme a numeração da ilustração:

1 – Cópia do penúltimo CADOC 2030 enviado para iniciar o próximo semestre.

2 – Indicador de que uma avaliação de RSAC foi alterado manualmente.

3 – Coleta de observação preenchida pelo usuário.

4 – Exportação do conteúdo da base no mesmo formato da planilha de importação.

5 – Validação da coerência entre o conjunto de avaliações de ‘não escopo’ e ‘não avaliado’.

Bônus – Pontos de restauração para cada planilha importada ou remessa rascunhada.

Essas melhorias permitem que o usuário utilize a ferramenta de duas formas:

Básica: gestão das avaliações feita por processos externos ao módulo e carregadas por meio de planilhas semestralmente apenas para formatação do CADOC. Os diversos pontos de restauração são válidos também para esse uso básico.

Avançada:

  • Para iniciar o preenchimento do semestre seguinte ao DRSAC  2030 enviado, o usuário pode copiar o conteúdo do semestre anterior por um único botão (1).
  • As avaliações podem ser ajustadas no decorrer do semestre dentro da própria ferramenta, sem necessidade de manter controles e arquivos externos para essa tarefa (2 e 3).
  • Caso haja necessidade de uma revisão de muitas avaliações simultaneamente, o usuário poderá exportar em formato de planilha e reimportar após esse ajuste em massa, pois é o mesmo layout do arquivo de importação (4).
  • Pontos de restauração (Bônus): Caso o usuário identifique que ajustou incorretamente, tanto manual como por importação, é possível restaurar o penúltimo conteúdo anterior da mesma data base, caso já esteja na segunda interação em diante: todas importações convertidas em remessa anterior ao que está sendo editado ainda estarão disponíveis para restauração.

Clientes já em processo de implantação receberão essa nova versão sem custo adicional algum, fazendo parte de nosso processo de melhoria contínua do produto.

Clientes em processo de negociação e formalização receberão já nessa versão, mesmo não constando como funcionalidades em suas propostas.

Mais sobre esse tema na categoria 2030-DRSAC em https://www.b3bee.com.br/site/category/cadoc/esg2030/.

Outros temas relacionados ao regulatório BC, melhoria contínua e controles em https://www.b3bee.com.br/site/list/publicacoes/

#instituicaofinanceira #cadoc #bc #2030 #DRSAC #riscoregulatorio

Yoshio Hada: sócio administrador da B3Bee Consultoria e Sistemas, licenciando sistemas às instituições financeiras nos temas de Régua de Sensibilidade ao RSAC, Dados Abertos (Demonstrações Financeiras, Relatório do Pilar 3, Relatório do GRSAC e Canais de Atendimento), CADOC’s (DLI 2062, COS 40XX, Saldos Diários 4111, 5011, ETF 80XX, DF 9011/9061, SVR 9800, DRSAC 2030, RCP 4076, Pagamentos do Varejo e Canais de Atendimento 6209), FGC405, Conversão de layouts (ETL), Calendário de Obrigações Acessórias ou Fluxos de Execução, Validação e Envio de CADOC’s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *