Dados Abertos na Plataforma Olinda (Open API): sua IF está realmente em conformidade?

Opções de consulta aos seus dados abertos

Dados Abertos: sua instituição financeira está realmente em conformidade com a regulamentação? Formatar arquivos no formato JSON dos dados abertos é nadar. Mas chegar na praia é permitir que eles também sejam acessados pelo mercado por meio da plataforma Olinda.

Para conferir se sua estrutura está em conformidade, no link https://olinda.bcb.gov.br/olinda/servico/DASFN/versao/v1/aplicacao#!/recursos é possível consultar os dados abertos de todas as instituições financeiras com amplas combinações de filtros e formatos de saída.

Produzimos uma ferramenta simplificada com um filtro único por nome de instituição financeira que disponibilizamos de forma gratuita em http://b3bee.com.br/dadosabertos/consultaDASFNPublico/buscaDadosAbertos#, exemplificando a potencialidade oferecida pela estrutura criada pelo regulador.

A coluna ‘situação do catálogo’ é um conteúdo proveniente da consulta do regulador, onde a ferramenta apenas repassa essa informação.

Algumas consultas podem não ser concluídas por estouro de tempo máximo considerado por nossa ferramenta, cujo desempenho de retorno das consultas depende do tempo de resposta oferecido pelos sites do regulador e de cada respectiva instituição financeira.

No smartphone, pode haver necessidade de ‘rolar’ a tela horizontalmente em função da largura original destinada aos computadores.

Para novas consultas, sempre fechar o ‘popup’ de recursos antes de pesquisar outra instituição financeira.

Roteiro de consulta Ferramenta Simplificada: https://www.b3bee.com.br/site/b3bee-navegacao-consulta-dasfn/

Mais artigos relacionados na categoria dados abertos em https://www.b3bee.com.br/site/category/dadosabertos/

Yoshio Hada

Sócio administrador da B3Bee Consultoria e Sistemas, licenciando sistemas dos dados abertos (Demonstrações Financeiras, Pilar 3, Canais de Atendimento e ESG/GRSAC), CADOC’s (DLI 2062, 40XX, 5011, 80XX, 90X1, 9800, DRSAC 2030), FGC405, conversão de layouts (ETL), controle de limites, calendário de obrigações (envio de arquivos regulatórios ou rotinas administrativas), validação e envio de CADOCs.

#dadosabertos #plataformaolinda #compliance #complianceregulatorio #bc #dasfn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *