Dados Abertos – Canais de Atendimento (IN62) – Comunicado 38.586

Quais mudanças à vista para os dados abertos? Conforme o comunicado 38.586 de 28/04/2022, o esquema JSON dos canais de atendimento (IN 62) recebeu sugestões de alterações até meados de maio/22.

Em novo item ‘Prévias de especificações’ na página dos dados abertos (https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/dadosabertossfn), os canais de atendimento inauguram essa lista, incluindo o link para o citado comunicado em  https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/exibenormativo?tipo=Comunicado&numero=38586 e exemplo da resposta JSON em https://www.bcb.gov.br/htms/dasfn/canais_atendimento/2.0.0RC1/redoc.html, de onde utilizamos a opção de ‘expandir tudo’.

Confrontamos esse exemplo sugerido para a versão 2 com seu respectivo exemplo da versão 1: novas informações, uma nova forma de agrupamento com eliminação da camada de organização e multiplicidade de empresas desde o primeiro nível de ocorrências. Nossa contribuição seria apenas na necessidade de criar estrutura que permita múltiplas agências dentro de uma mesma empresa nessa versão sugerida, já presente na versão 1. Ajuste simples no esquema, mas importante para representar a múltipla rede de atendimentos das instituições financeiras.

Disponibilizamos esse comparativo para baixa e baseado no exemplo extraído em 03/08/2022.

Para resgatar os antecedentes dessa instrução normativa 62, consulte a categoria ‘Dados Abertos – Canais de Atendimento’ em nosso blog https://www.b3bee.com.br/site/category/dadosabertos/dadosabertoscanaisdeatendimento/.

Yoshio Hada – Sócio administrador da B3Bee Consultoria e Sistemas, licenciando sistemas dos dados abertos (Demonstrações Financeiras, Pilar 3 e Canais de Atendimento), CADOC’s (DLI 2062, 40XX, 5011, 80XX, 90X1, 9800), FGC405, conversão de layouts (ETL), controle de limites, calendário de obrigações (envio de arquivos regulatórios ou rotinas administrativas), validação e envio de CADOCs.

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