Registrato: conheça o que conhecem sobre você

Registrato: novo serviço de consulta aos seus dados bancários no site do Banco Central

Conheça o que conhecem sobre você: a partir de informações periodicamente reportadas pelas instituições financeiras ao Banco Central (concluímos por conta da coincidência dos códigos de sistemas), agora é possível consultar algumas de suas informações bancárias consolidadas.

Disponibilizamos essa mesma imagem num roteiro em PDF onde nos credenciamos na opção de pessoa física por meio do celular, sendo correntista de uma das instituições que oferecem tal possibilidade.

Na opção de pessoa jurídica, tendo e-CNPJ, uma vez que é obrigatório para emitirmos notas fiscais de serviço em nosso município, foi igualmente tranquilo completar o credenciamento.

Há outras opções de credenciamento, conforme sua conveniência e disponibilidade oferecida por sua instituição financeira.

Além das observações descritas na imagem, cada extração gera um relatório, cuja sequência de extrações fica armazenada cronologicamente.

Os dados podem ter um nível de defasagem em virtude do processo de consolidação, mas é um bom termômetro se não temos pendências esquecidas em alguma instituição financeira com antigos relacionamentos.

Roteiro em PDF (mesma imagem): https://www.b3bee.com.br/site/wp-content/uploads/2021/04/06-RegistratoJornada.pdf

Links úteis:

Registrato – BC: https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato

Primeiro acesso – pessoa física: https://credenciamento.bcb.gov.br/soupf

Primeiro acesso – pessoa jurídica: https://credenciamento.bcb.gov.br/soupj

Pessoa física – credenciamento por celular: https://credenciamento.bcb.gov.br/via-app

Pessoa jurídica – credenciamento por e-CNPJ (obrigatório A1/A3 conectado): https://www3.bcb.gov.br/autocadastro

Orientações sobre login (formação da chave para pessoa jurídica é composta por várias informações, enviadas por e-mail pelo Banco Central): https://www.bcb.gov.br/content/acessoinformacao/sisbacen_docs/Orientacoes_para_login_sisbacen.pdf

2 comentários em “Registrato: conheça o que conhecem sobre você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *