Dados Abertos – duas disponibilizações: Canais de Atendimento e Catálogo

Atenção para 2 disponibilizações e eventual atualização da plataforma Olinda

Gerentes de TI das instituições financeiras: atenção à jornada final de disponibilização desses dados em ambiente de homologação até o dia 28/2. E a partir de 1/3 em ambiente de produção. Numeração do texto abaixo conforme a figura.

Informações dos Canais de Atendimento – obrigatório na versão 1.0.1.

– 1: Disponibilizar essa nova resposta no website.

Catálogo de Dados Abertos – obrigatório na versão 1.0.5:

– 2: Incluir a URL da resposta JSON dos Canais de Atendimento DENTRO do catálogo.

– 3: Disponibilizar essa nova resposta do catálogo no website.

4: Plataforma Olinda do Banco Central – depende de seu cenário:

– Caso nunca tenha cadastrado a URL do seu Catálogo, cadastrá-lo.

– Caso já tenha cadastrado, mas houve mudança da URL do Catálogo, atualizá-lo.

A resposta de Catálogo (5) é como um índice que faz referência às demais respostas JSON, dentre elas esse de Canais de Atendimento ou tabelas do Pilar 3, por exemplo. Apenas a URL do catálogo é necessária na plataforma Olinda, pois as demais URL’s estarão referenciadas dentro da resposta do Catálogo.

Links da regulamentação, esquemas e prazos na página dos Dados Abertos: Dados Abertos do Sistema Financeiro Nacional (bcb.gov.br)

Link do validador e download da planilha geradora do arquivo JSON baseado no exemplo do regulador:

https://b3bee.com.br/dadosabertos/app/

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